sábado, 12 de fevereiro de 2011

Déjà vu

     O déjà vu pra mim é a prova de q não existe livre arbítrio, ou q pelo menos não é tão livre quanto o termo sugere. Como explicar o Déjà vu? Na minha concepção, baseada nas pesquisas q fiz e nas minhas próprias experiências e convicções, é a prova de q o destino existe, e q nos foi mostrado lá no plano astral antes de reencarnarmos. Mas, devido ao fato de não nos lembrarmos,( clique aki para ler um texto sobre o pq não lembramos) só temos raros flashs e sensações de q já vimos aquela cena antes. Isso não te traz esse questionamento? (clique aki para ler a posição cientifica sobre déjà vu).
     Outra coisa q me faz pensar sobre isso é o suicídio. Além de ser uma coisa péssima em todos os sentidos, inclusive o evolutivo. Teoricamente, implicaria ma modificação do destino de todas as pessoas q em algum momento de suas vidas teriam aquela pessoa presente no q foi traçado pra elas. O q , a grosso modo, significaria q nem o livre arbítrio é tão livre e nem o destino não possa ser modificado. Isso me traz a conclusão de q nada é exato em espiritualidade, tudo depende de uma série de fatores, q em conjunto com o tal livre arbítrio não tão livre, e o destino escrito á lápis, nos traz tantas dúvidas sobre a espiritualidade e suas nuances.

nota:  Esse texto expressa a minha opinião pessoal sobre o assunto. Busque suas próprias respostas. pesquise, estude e não acredite em tudo q ler ou ouvir só pq lhe parece verdade. junte tudo e forme a sua opinião. paz e luz.

2 comentários:

  1. É, o livre-arbítrio é uma questão polêmica. Mas dá pra entender como num jogo. Num jogo, você pode fazer o que quiser para alcançar o objetivo, que é vencer, mas tem que seguir as regras. Se não seguir as regras, pode ser expulso do jogo ou punido. Acho que na vida funciona mais ou menos assim. Se você não segue as regras divinas, você pode ser punido (mas nunca expulso. As regras de Deus são bem mais misericordiosas do que as dos homens). Se seguir, pode vencer o jogo sem muitas dificuldades. Mas, tanto num jogo como na vida, é preciso ser um bom jogador para vencer.

    ResponderExcluir