terça-feira, 8 de novembro de 2011

Retomando os trabalhos

Pois é, eu estive ausente um tempão. Deixei o blog de lado, não por falta do q postar, mas por problemas pessoais q não me deram a paz necessária pra q eu pudesse dar mais atenção ao Misturega.

Peço desculpas, sei q ainda não tenho muitos leitores. Mas esse blog é um projeto a longo prazo. Minha idéia aki é deixar um pouco de mim sempre q puder.

Espero sinceramente poder dar mais atenção ao blog daki pra frente. Estou passando por mudanças importantes  no meu íntimo, e pra falar a verdade, não estava me sentindo suficientemente equilibrada pra escrever coisas q outras pessoas pudessem vir a ler. Mas vou tentar a partir de agora retomar esse meu doce e singelo projeto.

muita luz pra todos nós.

sábado, 18 de junho de 2011

O pianista cósmico

O Pianista Cósmico

(Por Michelson Borges, citando a revista Diálogo Universitário 5, de 1993)


Imagine uma família de camundongos que tenha vivido toda sua vida em um grande piano. A eles, no mundo de seu piano, vinha a música do instrumento, enchendo todos os lugares escuros com som e harmonia. No início, os camundongos ficavam impressionados. Extraíam conforto e admiração do pensamento de que havia Alguém que produzia tal música, embora invisível a eles. Gostavam de pensar no Grande Pianista que não podiam ver.


Então, um dia, um destemido camundongo resolveu subir na parte superior do piano e retornou cheio de idéias. Ele havia descoberto como a música era produzida. As cordas eram o segredo – cordas firmemente esticadas com tamanhos graduados, as quais tremiam e vibravam. Eles deviam agora fazer uma revisão de suas velhas crenças; ninguém, a não ser os mais conservadores, poderia mais crer no Pianista Invisível.


Mais tarde, outro explorador conduziu a explicação mais adiante. Martelos eram agora o segredo, um número de martelos dançando e saltando sobre as cordas. Essa era uma teoria um pouco mais complicada, mas tudo demonstrava que eles viviam em um mundo puramente mecânico e matemático. O Pianista Invisível passou a ser considerado um mito.


Mas o Pianista continuava a tocar
 O objetivo não é demonstrar que o pianista existe de fato, mas que simplesmente dizer: "Sabemos como funciona, logo Deus não existe" é ingênuo"
Vejo várias vezes absurdos como, "Conhecemos o ciclo da água, logo Deus não existe. Pois Deus não é necessário para que a chuva aconteça".
Isto é equivalente aos camundongos. 

quarta-feira, 18 de maio de 2011

O professor ateu


Um professor ateu desafiou seus alunos com esta pergunta:
- Deus fez tudo que existe?
Um estudante respondeu corajosamente:
- Sim, fez!
- Deus fez tudo, mesmo?
- Sim, professor – respondeu o jovem.
O professor replicou:
- Se Deus fez todas as coisas, então Deus fez o mal, pois o mal existe, e considerando-se que nossas ações são um reflexo de nós mesmos, então Deus é mau.
O estudante calou-se diante de tal resposta e o professor, feliz, se vangloriava de haver provado uma vez mais que a Fé era um mito.
Outro estudante levantou sua mão e disse:
- Posso lhe fazer uma pergunta, professor?
- Sem dúvida, respondeu-lhe o professor.
O jovem ficou de pé e perguntou:
- Professor, o frio existe?
- Mas que pergunta é essa? Claro que existe, você por acaso nunca sentiu frio?
O rapaz respondeu:
- Na verdade, professor, o frio não existe. Segundo as leis da Física, o que consideramos frio, na realidade é ausência de calor. Todo corpo ou objeto pode ser estudado quando tem ou transmite energia, mas é o calor e não o frio que faz com que tal corpo tenha ou transmita energia. O zero absoluto é a ausência total e absoluta de calor, todos os corpos ficam inertes, incapazes de reagir, mas o frio não existe. Criamos esse termo para descrever como nos sentimos quando nos falta o calor. E a escuridão, existe? – continuou o estudante.
O professor respondeu:
- Mas é claro que sim.
O estudante respondeu:
- Novamente o senhor se engana, a escuridão tampouco existe. A escuridão é na verdade a ausência de luz. Podemos estudar a luz, mas a escuridão não. O prisma de Newton decompõe a luz branca nas várias cores de que se compõe, com seus diferentes comprimentos de onda. A escuridão não. Um simples raio de luz rasga as trevas e ilumina a superfície que a luz toca. Como se faz para determinar quão escuro está um determinado local do espaço? Apenas com base na quantidade de luz presente nesse local, não é mesmo? Escuridão é um termo que o homem criou para descrever o que acontece quando não há luz presente.
Finalmente, o jovem estudante perguntou ao professor:
- Diga, professor, o mal existe?
Ele respondeu:
- Claro que existe. Como eu disse no início da aula, vemos roubos, crimes e violência diariamente em todas as partes do mundo, essas coisas são o mal.
Então o estudante respondeu:
- O mal não existe, professor, ou ao menos não existe por si só. O mal é simplesmente a ausência de Deus. É, como nos casos anteriores, um termo que o homem criou para descrever essa ausência de Deus. Ele não criou o mal. Não é como a Fé ou o Amor, que existem como existe a Luz e o Calor. O mal resulta de que a humanidade não tenha Deus presente em seus corações. É como o frio que surge quando não há calor, ou a escuridão que acontece quando não há Luz.
Por instantes houve um silêncio na sala, e o primeiro aluno começou a aplaudir, contagiando toda a classe.
Fonte
Autor desconhecido

terça-feira, 17 de maio de 2011


Olá amigos, hoje trouxe um video com um texto muito legal sobre a logica da reencarnação. Espero q gostem.  Até a próxima postagem. PAZ E LUZ PRA TODOS NÓS.

sábado, 7 de maio de 2011

Física quântica e espiritualidade

Olá amigos do Misturega, hoje eu trago pra vcs um assunto muito interessante. O professor Laércio explica nessa sequência de vídeos, a comprovação da existência de Deus e do plano astral através da física quântica ( O.O, diferente, né?)

espero q gostem, e por favor assistam as três partes, parece difícil, mais ele explica de forma muito simples, eu mesma sempre fui péssima nessas coisas com cálculos, mas entendi tudinho, rsrsrs.

Até a próxima postagem, paz e luz pra todos nós.


tem mais, mas pra não ficar muito extenso aki, procurem o restante lá no YouTube, bjs

quarta-feira, 13 de abril de 2011

ONG NAMO ~ SNATAM KAUR




Queridos amigos do Misturega, essa belíssima música me foi enviada pelo meu amigo Nando do IPEC. É o mantra ONG NAMO, cantado por uma voz angelical.   Ouçam, vcs irão viajar em sensações de profundo relaxamento e conexão com a sua espiritualidade.
Nando, querido, muito obrigada por me enviar esse vídeo, eu baixei e ouço todos os dias.

ATÉ A PRÓXIMA POSTAGEM,  PAZ E LUZ PRA TODOS NÓS.

sexta-feira, 11 de março de 2011

E.Q.M -Experiência de quase morte.

Olá amigos, há tempos eu tinha assistido a um vídeo no youtube sobre E.Q.M , e hoje me lembrei disso e resolvi postar aki pra vcs. É o caso de uma jovem cega de nascimento, q após um acidente grave, se viu fora de corpo e "viu" a si mesma pela primeira vez. É um relato muito interessante,mesmo q vc não acredite em nada disso, ache q é tudo imaginação,mentira ou qualquer outra coisa, assista, tenho certeza q pelo menos intrigado vc fai ficar,e até ,quem sabe, pode vir a admitir q nem tudo a ciência explica. luz.

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

História real de Reencarnação - parte 1 de 2



pessoal, assistam as duas partes dessa reportagem muito interessante sobre reencarnação, aposto q vão gostar muito.



sábado, 12 de fevereiro de 2011

Déjà vu

     O déjà vu pra mim é a prova de q não existe livre arbítrio, ou q pelo menos não é tão livre quanto o termo sugere. Como explicar o Déjà vu? Na minha concepção, baseada nas pesquisas q fiz e nas minhas próprias experiências e convicções, é a prova de q o destino existe, e q nos foi mostrado lá no plano astral antes de reencarnarmos. Mas, devido ao fato de não nos lembrarmos,( clique aki para ler um texto sobre o pq não lembramos) só temos raros flashs e sensações de q já vimos aquela cena antes. Isso não te traz esse questionamento? (clique aki para ler a posição cientifica sobre déjà vu).
     Outra coisa q me faz pensar sobre isso é o suicídio. Além de ser uma coisa péssima em todos os sentidos, inclusive o evolutivo. Teoricamente, implicaria ma modificação do destino de todas as pessoas q em algum momento de suas vidas teriam aquela pessoa presente no q foi traçado pra elas. O q , a grosso modo, significaria q nem o livre arbítrio é tão livre e nem o destino não possa ser modificado. Isso me traz a conclusão de q nada é exato em espiritualidade, tudo depende de uma série de fatores, q em conjunto com o tal livre arbítrio não tão livre, e o destino escrito á lápis, nos traz tantas dúvidas sobre a espiritualidade e suas nuances.

nota:  Esse texto expressa a minha opinião pessoal sobre o assunto. Busque suas próprias respostas. pesquise, estude e não acredite em tudo q ler ou ouvir só pq lhe parece verdade. junte tudo e forme a sua opinião. paz e luz.

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

A quem temer?

     Estava no site do Saulo Calderon, o viagem astral, lendo uns relatos e estava pensando em como eu vejo a relação de algumas  pessoas com Deus. Não me lembro com exatidão o q me fez voltar a pensar nisso, mas acendeu uma luzinha aki na minha cabeça, e vim aki escrever no Misturega. Sei q são poucos os leitores desse modesto blog, mas ele serve bem ao meu propósito de escrever aquilo q não posso guardar só pra mim.
     Muita gente vê Deus como se Ele fosse um velhinho de vestido amarrado com uma cordinha(^^), uma barba branca e  um humor oscilante.( O.o). E ficasse de lá da nuvem, só esperando vc dar uma bobeirinha, e gritar de lá: -AHÁ!!!! TE PEGUEI, VAI PRO INFERNO!!!!!!  Imaginem só uma cena dessa. Eu sei q tá exagerado na brincadeira, não é por mal, não quero ofender ninguem. Mas, às vezes a coisa chega a um ponto.....digamos......crítico. Certas religiões(mas uma vez sem querer ofender),  pregam pros fiéis um medo tão absurdo tanto de Deus quanto do diabo, q as pobres criaturas vivem assombradas, de tal forma q se tropeçam, foi o diabo. Se perdem o ônibus, foi castigo de Deus.  Um dia desses vi uma moça, q não devia ter mais de vinte anos, com a Bíblia embaixo do braço, tentando se livrar do diabo q a perseguia enquanto ela atravessava a linha do trem. Ela dizia : - Sai daqui!!!!  Olha o trem, hein? ele vai te atropelar, diabo!!! - Ela estava visívelmente atormentada. Eu parei, e a observei até q ela terminasse de atravessar a linha, e segui pensando q talvez(o q é bem provável) ela fosse clarividente, e o tal diabo, fosse nada mais q um irmão doente precisando de ajuda, de oração. E essa pobre moça, sofra pq aprendeu na sua religião q essas coisas não existem, ou q é tudo coisa do demônio. Eu fiquei triste por ela, mesmo sabendo q ela terá muitas chances de voltar e fazer o certo. E essas coisas me fazem pensar no sofrimento q poderíamos deixar de passar, se parássemos pra ouvir a Voz Interior, e tentássemos ver Deus com um pouco mais de compreensão da Sua infinita bondade.

Mantra - Nando Reis

escutem só q linda!!! vai a letra aí em baixo. Abram a mente, não tem nada de errado em Krishna, tbm é uma manifestação de Deus, como Jesus, Buda, Madre Tereza de Calcutá, Chico Xavier e um montão de outros seres iluminados q dedicaram suas vidas terrenas a fazer o bem e disseminar o amor. É uma mera questão cultural, como disse em outro post, o mundo é grande e as possibilidades infinitas. O q importa de verdade é o q temos no nosso coração. Nada de denominação, só a busca do sagrado. paz e luz.


Nando Reis - Mantra

MÚSICA ENVIADA POR: LETRAS DE MÚSICAS

Quando não tiver mais nada
Nem chão, nem escada
Escudo ou espada
O seu coração... Acordará

Quando estiver com tudo
Lã, cetim, veludo
Espada e escudo
Sua consciência... Adormecerá

E acordará no mesmo lugar
Do ar até o arterial
No mesmo lar, no mesmo quintal
Da alma ao corpo material

Hare Krishna Hare Krishna
Krishna Krishna
Hare Hare
Hare Rama Hare Rama
Rama Rama
Hare Hare

Quando não se têm mais nada
Não se perde nada
Escudo ou espada
Pode ser o que se for... Livre do temor

Hare Krishna Hare Krishna
Krishna Krishna
Hare Hare
Hare Rama Hare Rama
Rama Rama
Hare Hare

Quando se acabou com tudo
Espada e escudo
Forma e conteúdo
Já então agora dá... Para dar amor

Amor dará e receberá
Do ar, pulmão; da lágrima, sal
Amor dará e receberá
Da luz, visão do tempo espiral

Amor dará e receberá
Do braço, mão; da boca, vogal
Amor dará e receberá
Da morte o seu guia natal

Adeus dor (4x)

Hare Krishna Hare Krishna
Krishna Krishna
Hare Hare
Hare Rama Hare Rama
Rama Rama
Hare Hare

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

corrente contra a comunidade "Jesus devia ter apanhado mais" (minha humilde opinião)

     Olha, sinceramente eu me chateio com as correntes do orkut. nunca repasso nenhuma. Mas essa em particular me irrita profundamente. Recebo vários scraps pedindo pra repassar e denunciar essa bendita (maldita!?) comunidade. Então tá, vamos analisar algumas coisas, certo?  Bom.... primeiro, quanto mais se repassa, mais se divulga o raio da comu, pq é propaganda de qualquer forma (falem mal , mas falem). Segundo, se vc não gosta da comu, não entra, oras. se ninguem entrar, ela fica lá, esquecida. Terceiro e mais importante, eu tenho absoluta certeza q Jesus não está se importando nadinha com essa porcaria de comu. Sabe pq?  Pq  Jesus nunca teve a intenção de agradar a todos. gosta se quiser, acredite quem quiser, siga os seus passos quem quiser. Se tem gente q não gosta, fazer o q? Sempre vai aparecer quem se levante contra Jesus, Contra o próprio Deus, a favor do Diabo. E a gente não manda na opinião dos outros. Ainda existem pessoas q acham q Hitller agiu certo dizimando os Judeus. imagine?
     Ficou indignado? não concorda? Então presta atenção. É mais útil a gente ir trabalhando conforme Jesus ensinou, ter fé e paciência q um dia(no tempo q tiver q ser), esse povo será tocado pelo amor. Até lá, a gente vai se apiedando deles, orando por eles, e torcendo pra q abram os olhos, e vejam as maravilhas de um mundo sem ódio, sem guerra. Mas, se ainda sim não quiserem, paciência. Nem todo mundo está pronto pra ser ajudado.

domingo, 30 de janeiro de 2011

Detonautas - Oração do Horizonte


gente, eu queria  colocar essa música pra tocar automaticamente aki no misturega, mas fiz uma rápida pesquisa e descobri q a maioria das pessoas não gostam muito de auto play. Eu achei uma pena pq essa música além de linda e calma, diz exatamente o q eu gostaria q vcs ouvissem aki. mas enfim... bom, vamos fazer o seguinte, vcs ouvem, e se gostarem e quiserem eu coloco no auto play, é só não esquecer de comentar, pq eu não sou adivinha, né? bjs

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

As diferenças entre religião e espiritualidade (enviado por Neuza Neves)

A religião não é apenas uma, são centenas.
A espiritualidade é apenas uma.
A religião é para os que dormem.
A espiritualidade é para os que estão despertos.

A religião é para aqueles que necessitam que alguém lhes diga o que fazer e querem ser guiados.
A espiritualidade é para os que prestam atenção à sua Voz Interior.
A religião tem um conjunto de regras dogmáticas.
A espiritualidade te convida a raciocinar sobre tudo, a questionar tudo.

A religião ameaça e amedronta.
A espiritualidade lhe dá Paz Interior.
A religião fala de pecado e de culpa.
A espiritualidade lhe diz: "aprenda com o erro".

A religião reprime tudo, te faz falso.
A espiritualidade transcende tudo, te faz verdadeiro!
A religião não é Deus.
A espiritualidade é Tudo e, portanto é Deus.

A religião inventa.
A espiritualidade descobre.
A religião não indaga nem questiona.
A espiritualidade questiona tudo.

A religião é humana, é uma organização com regras.
A espiritualidade é Divina, sem regras.
A religião é causa de divisões.
A espiritualidade é causa de União.

A religião lhe busca para que acredite.
A espiritualidade você tem que buscá-la.
A religião segue os preceitos de um livro sagrado.
A espiritualidade busca o sagrado em todos os livros.

A religião se alimenta do medo.
A espiritualidade se alimenta na Confiança e na Fé.
A religião faz viver no pensamento.
A espiritualidade faz Viver na Consciência.

A religião se ocupa com fazer.
A espiritualidade se ocupa com Ser.
A religião alimenta o ego.
A espiritualide nos faz Transcender. A religião nos faz renunciar ao mundo.
A espiritualidade nos faz viver em Deus, não renunciar a Ele.
A religião é adoração.
A espiritualidade é Meditação.

A religião sonha com a glória e com o paraíso.
A espiritualidade nos faz viver a glória e o paraíso aqui e agora.
A religião vive no passado e no futuro.
A espiritualidade vive no presente.

A religião enclausura nossa memória.
A espiritualidade liberta nossa Consciência.
A religião crê na vida eterna.
A espiritualidade nos faz consciente da vida eterna.

A religião promete para depois da morte.
A espiritualidade é encontrar Deus em Nosso Interior durante a vida.

(AUTOR DESCONHECIDO)

Rasgue o véu.

     O mundo é grande, e as possibilidades infinitas. Não se prenda a "pré-conceitos" e nem se feche num mundinho previsível.


     Só pq vc não está vendo, não significa q não exista. E só pq vc não acredita, não critique o outro. Enxergue além e receberá os benefícios de ver o mundo sem o véu da ignorância. Ninguem deve ser prepotente ao ponto de achar q Deus só exista na sua religião. o mundo é vasto, inúmeras são as culturas e as formas de achar Deus. Pensar q Deus dá as costas a todos q não seguem a sua religião é ser no mínimo egoísta
.   
     Achar q o q Ele quer de vc é adoração e cegueira, é o mesmo q dizer q Deus é imperfeito, pq gostar de ser adorado é EGO e isso é um grande defeito humano, e Deus não tem defeitos. 


     Pensar  q Deus quer q vc o tema, e q Ele vai te castigar se vc o desagradar, é o mesmo q dizer q Deus é cruel, e q o Seu amor cai por terra mediante ao erro humano q é uma coisa tão óbvia.


     Dizer a um irmão q ele vai queimar no inferno pq pecou, além de leviano, significa q vc acha q Deus é intolerante. 


     Mas não se preocupe, se é assim q vc pensa fique sabendo q Deus, com toda a sua infinita benevolência e magnânimidade, sorri pra vc como um pai bondoso q sorri ao ver o seu pequeno filho balbuciando erradamente as suas primeiras palavras, e constantemente o ajuda a evoluir, perdoando os erros e aplaudindo os acertos.